Qual é a sua estratégia de branding para o Dia das Mães?

Ter uma boa estratégia de branding é essencial para qualquer empresa, porém existem datas onde é necessário um planejamento concentrado. Neste artigo, falaremos sobre o branding e sua relação com o dia das mães.

 

O  dia das mães é uma data que tradicionalmente movimenta bastante o comércio, fazendo com que as empresas tenham foco em suas estratégias de campanha meses antes da data.

E, por falar nisso, qual é a sua estratégia para o Dia das Mães? 

Saiba que, devido à alta concorrência em praticamente todos os segmentos de mercado, é essencial pensar com antecedência e criar uma estratégia eficiente.

Na realidade, sua empresa contar com uma estratégia de branding pode ser uma boa opção para esta data comemorativa.

Não pensar apenas em campanhas avulsas e anuais, mas buscar inovações e mostrar criatividade se mostra um ótimo caminho.

Visando tornar essa data tão vantajosa para as vendas, ou seja,  um momento em que a sua marca se diferencie da concorrência e ganhe destaque.

Mas como fazer isso? Para conferir informações e dicas a respeito do tema, continue lendo este artigo e confira os tópicos a seguir:

  • O que é estratégia de branding?
  • Como criar uma estratégia de branding para o Dia das Mães?
  • Dicas de marketing para o Dia das Mães.

 

O que é estratégia de branding:

Branding é a gestão da marca de uma empresa, isto é, o desenvolvimento de ações de marketing para que a sua marca seja reconhecida por algo específico.

Com a estratégia certa, ela se torna forte e reconhecida por um maior número de consumidores; e mais, a sua empresa se torna bem-vista e bem-aceita pelo público, contribuindo ainda com a sua confiabilidade e credibilidade no mercado consumidor. 

De acordo com as campanhas que promove e com as ideias que defende, é comum também que o público a admire e a deseje.

Esse tipo de estratégia promove a propaganda boca a boca, que além de não exigir gastos, é uma forma de conferir à sua empresa uma boa reputação. 

Outra vantagem é a de contar com resultados permanentes, claro, desde que haja a manutenção da gestão de marca.

Os meios de comunicação como tv, rádio, jornal e revistas auxiliam muito a estratégia de branding, por alcançarem um imenso número de consumidores, ou seja, a sua marca se torna conhecida mais facilmente se comparar os resultados a outros canais de comunicação.

 

Como criar uma estratégia de branding para o Dia das Mães:

Para certas áreas, incluir no branding uma atenção especial às mães contribui imensamente para as vendas relacionadas à data que celebra o seu dia. 

Afinal, se a sua empresa já é reconhecida por fazer produtos ou oferecer serviços que atendem às mães, o esforço para ganhar destaque não é um problema.

Mesmo assim, é necessário que todos os anos haja uma campanha de dia das mães específica, fundamentada em uma estratégia que oriente anualmente as ações pontuais, para que seja possível trazer informações novas, que se comuniquem de maneira próxima com o seu público.

Ter em mente a importância da gestão de marcas e aplicá-la em todas as suas campanhas de marketing ajuda a fortalecer a imagem do seu negócio frente ao público.

 

Dicas de marketing para o Dia das Mães:

Os chamados meios de comunicação de massa são grandes aliados das empresas que desejam investir em uma estratégia de branding para o Dia das Mães.

Dessa forma, é possível criar campanhas na TV que não sejam só comerciais, fazendo com que o seu produto apareça nela de outras maneiras, como em ações de merchandising.

Comerciais em emissoras de rádio e anúncios em jornais e revistas de grande circulação são outras dicas para investir.

Outra mídia que alcança um grande público é a OOH ou mídia out of home, que se refere à publicidade exterior em ambiente urbano. 

Exemplos são os outdoors, busdoor (mídia na traseira de ônibus), telas digitais, frontlight, painéis interativos e outros.

Conforme o local onde foram instalados têm potencial para garantir à sua marca uma imensa visibilidade, inclusive, em campanhas como a de agora para as mamães.

Esse tipo de mídia, por ser tradicional, automaticamente é bem-aceita pelo público, sem contar que denota maior confiabilidade.

O consumidor não precisar estar conectado à internet para ter acesso a ela, o que a torna mais eficiente, permitindo atingir um amplo público consumidor.

Mas para uma estratégia de branding para o dia das mães assertiva e com resultados duradouros, é necessário contar com a experiência de profissionais especialistas. 

Você encontra uma equipe de alta qualidade na prestação de serviços na A Daxx Mídia.

Clique aqui e conheça as soluções para a sua empresa ganhar visibilidade e ser amplamente conhecida.

Compartilhe

Buscar no blog

Últimos Posts